topfiep

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Dia das Crianças é celebrado em escola com educação e atividades inclusivas.

Alunos da Escola Estadual Santa Luzia de Marilac participaram nesta quarta-feira (11) de uma programação especial em alusão ao Dia da Criança, comemorado nesta quinta-feira (12).  O evento aconteceu nas dependências da escola e contou com presença de 200 crianças da faixa etária de 6 a 11 anos, pais e professores. Houve brincadeiras, danças, jogos  animados pela professora de Educação Física Rosinha Costa, que se fantasiou de Emília, personagem da obra de Monteiro Lobato,  “Sítio do Picapau Amarelo”. 
A professora Rosinha é voluntária e disse se sentir muito feliz por estar junto com as crianças nesse dia tão especial. “Estou muito lisonjeada por fazer parte desse universo das crianças, de sentir a pureza do coração que habita em cada uma delas, pois sabemos que as crianças não possuem maldade, batemos sempre na tecla do respeito ao próximo para que se tornem adultos respeitosos e éticos”.

A estudante Ludmila Vidal, de 10 anos, estava muito animada com a comemoração. “Estou achando tudo legal, me divertindo e adorando as brincadeiras da “Emília”. Gosto muito de estar na escola, todos os professores cuidam muito bem de nós”, enfatizou a aluna do 5º ano do Ensino Fundamental.

As crianças que recebem Atendimento Educacional Especializado (AEE), também participaram da programação. A escola é referência na Educação Inclusiva de crianças com deficiência e atualmente atende cerca de 50 crianças nesta modalidade ensino.

O aluno Caio Pinheiro, de 11 anos, é um deles, tem deficiência intelectual, e se diz muito bem acolhido pela escola. “Eu gosto muito de tudo, das atividades na sala de aula, de pintar e escrever, mas, principalmente da minha professora, ela me trata com muito carinho e cuida de mim”.

Antônia Suely da Paz, diretora da escola, enfatizou a importância de ações como essas destinadas às crianças. “Fui aluna de escola pública e sei como essas atividades são importantes para essas crianças, eu me vejo nelas. Acredito na escola pública, sei que ainda temos que melhorar muito, mas temos muito a oferecer, cidadania, amor, acolhimento. Somos professores comprometidos com  uma educação de qualidade”.

Por Eliane Cardoso, Ascom Seduc
Fotos Eliseu Dias
Por Eliane Cardoso
Ascom Seduc
Fotos Eliseu Dias
Fonte: http://www.seduc.pa.gov.br/site/seduc/modal?ptg=7779#prettyPhoto

Nenhum comentário: