topfiep

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alunos de escola municipal aprendem francês.

Acontece aos sábados a partir das 8:30 da manhã até o meio dia o Projeto Francês para Todos idealizado pelas professoras Gisele Vilhena, Ordilene Carvalho e Bruna Pimentel que é realizado em 3 escolas da rede municipal, Valter Leite, República de Portugal e João Nelson Ribeiro que atende cerca 30 alunos em cada unidade com a finalidade de expandir o conhecimento do idioma.

Gerusa Ferreira, diretora da Escola João Nelson Ribeiro, no Telégrafo explica o objetivo do evento. “Nosso foco é formar as crianças no idioma Francês, até por que temos turistas que vêm nos visitar e não temos pessoas suficientes para atendê-los se comunicando por meio do idioma francês, além do mais, todo conhecimento é válido”, conclui.
A escola João Nelson Ribeiro atende por meio do projeto que tem duração de 3 anos, alunos de 5ª e 6ª série, na faixa etária de 12 a 15 anos e é apoiado pela Secretaria de Educação de Belém e o Sistema Municipal de Bibliotecas Escolares.

Vitória Souza, 13, está na 6ª série e empolgada com o projeto já pensa no futuro. “Estou gostando muito. É interessante você aprender coisas novas. É legal você poder falar um idioma diferente e quem sabe até ganhar dinheiro com isso”, finaliza.


Texto: Ana Paula Pereira/ACOM
Fotos: Rosa Costa/ACOM

Nenhum comentário: